terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aos velhinhos do Pólo Norte


Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2010.

                    Querido Papai Noel,

          Primeiramente, como vai a Mamãe Noel? Eu sei que ela deve estar muito atarefada te ajudando, mas queria que ela soubesse que é especial para mim, e está carta é referente aos dois. Estive pensando muito nesses dias sobre o que escrever a vocês, pois esta carta vai muito mais além de pedidos materiais para o meu próprio bem-estar.
          Uma coisa que não saía da minha cabeça e me fez pensar por vários dias foram as crianças pobres que estavam pedindo esmola para a minha mãe, quando fomos passear de carro. Aquilo me entristeceu profundamente e senti aqueles calafrios, como se alguém pusesse a mão sobre meu ombro e assoprasse algumas palavras vagas com sentido. Não ouvi palavras vagas, mas senti a dor no olhar daquelas crianças.
          Resolvi, então, não pedir algo para mim, pois já sou muito feliz com o que possuo. Tenho brinquedos e computador, moro em uma casa confortável e pertenço a uma família feliz. O que mais poderia pedir? Por isso esta carta vai dedicada às crianças que não têm como escrevê-la a vocês.
          Papai e Mamãe Noel, de natal eu quero que aquelas crianças que eu vi na rua pedindo esmolas tenham pelo menos um presente de natal. Espero que vocês entendam que eu não quero de nada, mas aquelas crianças sim, elas precisam acreditar que podem ser felizes.
          Enfim, eu não quero nada além disto. Feliz Natal para vocês e para o pessoal do Pólo Norte. E antes que eu me esqueça, eu quero dar-lhes o meu obrigada.

                                                  Muito obrigada,
                                                                   Fernanda.

Pauta para Blorkutando.

7 opiniões:

Anônimo disse...

É a carta pro papai noel mais autruísta e sincera que já vi. Adorei ;*

Babi ∞ disse...

Feeeeeeeeeernanda!
tu deve ta me achando uma sem educaçao né?! me presenteou com um selinho super lindo e eu nem dei as caras pra agradeçer. Por favor, me desculpe. a vida aqui anda numa correria doida.
mas muito obrigada, flor. obg mesmo!
e tbm tem selinho pra ti no meu blog. :]

e sobre a carta... é mto triste pensar que enquanto festejamos com mesas fartas ha pessoas no mundo sofrendo, sentindo dor e fome.
oremos pra que um dia isso mude.

beijos.

Anônimo disse...

tem um MEME de natal pra vc ^^ (ta no post de baixo do "Darkness")

umbj

Charles Bravowood disse...

E tantos queremos que é possível ter, acreditemos nisso.

Beijos em ti,

Charlie B.

@juusep disse...

Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de Natal e ano Novo adiantado rs. Beijos, feliz Natal e um prospero ano novo! Se cuida.

http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

Projeto Créativité disse...

Fernanda,
Pedimos o seu endereço de e-mail até a meia-noite do dia 30/12 para que possamos enviar uma solicitação de autorização do seu texto vencedor da 2ª Edição Gênero-situação, para participar da Coleção Projeto Créativité (dezembro/2010). Deverá mandar o seu e-mail para a nossa página de recados do orkut, ou pelo blog do projeto, junto com o seu nome e sobrenome, e link do teu blog.
Passada a data de entrega do e-mail, não aceitaremos tal solicitação.

Agradecemos.

Patrícia N. disse...

Selo para ti lá no blog *-*

Não seja um leitor silencioso. Comente!