quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O peixe viu o feixe



            Eu já não sinto tanto medo do escuro quanto antes. Eu me acostumei com a  de claro e escuro, de dias bons e ruins. Eu já não penso mais assim. Alguns devem ter privilégios, e só a palavra já diz que um tem mais que o outro. Talvez seja sorte, destino, ou as escolhas. Talvez eu seja muito sortuda, ou que a chuva do azar cai sobre mim todos os dias. Estive analisando os prós e os contras de viver. Eu sinto, amor e dor. Eu vejo, coisas belas e atrocidades. Eu sonho, com o meu mundo e um imaginário. Eu respiro, a vida e a poluição. Eu falo, o bem e o mal. Eu choro, de alegria e de tristeza. Eu sou. Quem eu sou, quem eu quero ser.
            Talvez viver não seja tão bom, ou nem tão ruim. Não seria uma grande aventura morrer? Eu morro. Aos poucos, quando o meu nome for riscado. Fernanda. Suponho que nomes riscados tenham conhecido aquela tal escuridão de que falei. Nomes riscados já viram de tudo, ou pelo menos o que precisavam, ou não, ver. Viver vale a pena, o nanquim e o papel. Vale pelas memórias, pelo ser e pelos outros. Vale por cada beco escuro e cada aura mal iluminada. Que o escuro me consuma, que consuma a todos nós, que a tristeza invada o nosso ser, para quando o sol entrar, que a vida valha a pena. Se a claridade não tivesse o seu oposto, se nós não tivéssemos dois lados, como seríamos felizes? Como poderíamos sentir, ver, falar, viver? Como poderíamos criar tantos verbos para descrever a mesma sensação? A sensação de ser, de perceber que você é único, e que nada mudará isso. 
            Eu já não sinto tanto medo do escuro quanto antes, pois esta escuridão me fez ver melhor. Fez-me perder o medo de mostrar quem eu sou, tirou-me tudo, trancou-me com a solidão. E hoje eu não me sinto tão só, porque ela me deu a certeza da luz. O ditado que sempre há uma luz no fim do túnel? Ele pode ser o quão comprido quiser, e mesmo assim conseguiremos ver o feixe. Agradeço a todos que cavaram o meu túnel. Que grande aventura é viver.

1 opiniões:

Mariana disse...

Nossa Fernanda, eu adoro seus textos.
Kisses.

http://deliriosdeumamentesurreal.blogspot.com.br/

Não seja um leitor silencioso. Comente!