quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A melhor amiga do mundo!

Para Blanca, que onde estiver será sempre minha amiga;

     Não é fácil dizer o que seus amigos significam pra você, na verdade, as vezes você não tem nem amigos pra falar. Você pode ter vários colegas, mas amigos contamos nos dedos, não nas duas mãos, em uma só! Olhe ao seu redor, o que você vê? Uma cidade toda iluminada, com crianças brincando e correndo, então você pensa "eu era assim", e 'BOM', você tem a plena noção que você tinha amigos, amigos mesmo, mais do que colegas. Quando crianças não escolhemos quem são nossos amigos, um dia você chegava no parque e dizia "oi", a criança te respondia "oi" e vocês do nada começavam a descer no escorrega e a fazer castelos de areia.
     Hoje em dia vocês se conhecem no shopping, no cinema, na faculdade, na escola ou pela internet, mas você já notou que sempre que acontece isso pedimos orkut, telefone, e-mail, até a ficha policial do sujeito? Mas amigos mesmo são aqueles que você diz um "oi", e sem restrição nenhuma eles te devolvem um sorriso e vocês começam a conversar, assim, do nada ! Por isso hoje, esbarre em uma pessoa, sem querer querendo, e diga "desculpa...oi, meu nome é (tal nome), e o seu?", teste isso, pois foi exatamente o que aconteceu

entre mim e uma amiga tão especial. Estávamos na escola, uma lanchando em cada lado do banco, tínhamos 7 anos, então nos aproximamos e dizemos "oi", abrimos um sorriso e começamos a contar uma pra outra da nossa vida.
     É por isso e por outras coisas que a vida é tão complicada quando se trata de amigos, hoje rotulamos eles de bons, ruins, melancólicos, divertidos e só serve pra chorar, criticar e pra dar cola na prova. Precisamos refletir e sorrir mais, sorrir não vai te dar rugas, a não ser que você congele seu sorriso pra sempre; mas se você começar a sorrir e a ser mais simpática com as pessoas, elas vão te aceitar e podem vir a serem suas melhores amiga. Foi o que aconteceu, por isso digo que um "oi" muda a sua vida, pois um oi não é apenas uma monossílaba ou um ditongo, é o início de uma longa e maravilhosa história de amizade.


Pauta para Blogueando, edição 12. Tema: Melhor amigo existe?

1 opiniões:

Blanca disse...

Aaah, que lindo, Fer! >< Amei, amei, amei. Mesmo. Te amo muito, tá? Amei o post!

Não seja um leitor silencioso. Comente!