domingo, 17 de janeiro de 2010

Siga em frente

     Pode parecer uma frase feita, mas “siga em frente” é um estímulo para quando erramos. Não tem como não errar, e eu não vou dizer que errar é humano, pois errar é essencial.
     Essencial eu digo pois toda vez que você erra você quer tentar novamente e novamente, até acertar. Levamos o erro para um mal caminho, dizendo que ele significa o fracasso, mas é o fracasso que nos faz querer acertar; algumas vezes vamos acertar de primeira, e não é pura sorte, podemos chamar isso de confiança.
     Muitas pessoas só conseguem a confiança quando erram muito, a escola é um bom exemplo, variadas pessoas, ideias, modos de fazer e de ensinar. Erramos muito na escola, caímos várias vezes, mas no final sempre acertamos; mas quando uma pessoa acha que nunca vai errar, quando a hora chegar pode acabar doendo mais do que um erro comum.
     Fracassar não é ser minorizado, não é ser o idiota, não é ser aquele que nunca vai fazer direito, fracassar é onde você pode reconhecer o seu erro e se levantar, acertar.

“É errando que se aprende, se aprende a viver, pois a cada vez que você erra é um acerto que vai fazer.”



Pauta para Blorkutando, edição 69. Tema: Eu erro, Eles Erram, Nós Erramos.

7 opiniões:

MED MUCHSTTER disse...

heey, te achei no "Blorkutando" to aqui deixando um "OI". E realmente "não tem como não errar". ARRASOU NO BLOG, girl. AMEI :* \\ vou seguir, ok?

Lisangela Pessanha disse...

Thomas Edison inventou a lâmpada. Conta a lenda, que no dia que ele fez a demonstração, lhe disseram "após tantos falhas, você enfim conseguiu", e ele respondeu: "Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo"
Siga em frente sempre!!!
Beijos, Lisangela.

Lisangela Pessanha disse...

"Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais." [ Thomas A. Edison ]
Gostei muito do seu texto! Parabéns!

Chris disse...

errar é humano e seguir em frente mostra que estamos preparados para o que pode vir.

Anônimo disse...

Você só fracassa, se tentar, e se não tentar não vale à pena viver (:

Dani Ferreira disse...

E quem nunca errou né?
Acho que todo o erro vale apena, sem dúvida'
afinal, a gente sempre aprendee'
Bgs (:

gjghkhkk disse...

Muitas vezes aprendemos mais errando do que acertanto -.-

Não seja um leitor silencioso. Comente!