quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eu nem estou aqui !


Capítulo 1: Mãe.
     Eu estava dentro do carro, voltando do trabalho, realizando minha rotina. Fui buscar a minha filha na escola, ela cursa o 8º ano, antiga 7ª série. Mais um dia depois do serviço e eu tenho que pegá-la no colégio.
Estava indo tranquilamente até que vejo o portão da escola fechado, o que eu penso ? Meu Deus, a escola pegou fogo ? Alguém morreu ? A professora se jogou do 7º andar ?
     Eu parei o carro em frente ao colégio e buzinei, ninguém veio me atender, estava ficando nervosa. Tive a ideia de ligar para a minha filha, tudo certo, só um problema, onde estava o meu celular ? Ela sempre falava que eu esquecia tudo, de botões até o ar-condicionado novo que comprei e enfiei lá no meu ateliê. Depois de um bom tempo eu achei o meu celular, estava dentro da caixinha onde eu guardo chiclete. Logo disquei o número da minha filha, torcendo para ela atender...

Capítulo 2: Filha.
     "I walk this empty street, on the boulevard of broken dreams, where the city sleeps..." 'bip bip bip' O celular tocou e eu não acreditei, eu estava tão bem ouvindo Green Day até esse celular tocar, tive que ver quem era, se fosse meu ex-namorado ele ia tomar uns foras, eu já estava muito brava com ele até que eu olhei quem era no celular. Minha mãe, quem mais me ligaria a essa hora do dia?
     Atendi o celular.
     - Oi mãe, o que houve ?
     - Minha filha, o que aconteceu ? Esta tudo bem com você ? Alguém se machucou ?
     - Epa, para a limousine que eu quero descer ! Como assim mãe, do que você esta falando ?
     - Querida, onde você esta ?
     - Onde mais mãe, em casa !
     Depois dessa mini-conversa eu sei que ficou um silêncio de 2 minutos até a minha mãe voltar para a Terra, eu não sei o que tinha acontecido, mas eu sei que a minha mãe estava mais confusa e enrolada do que ninguém.

Capítulo 3: Mãe.
     Depois de eu ligar para minha filha completamente descontrolada eu notei que ela não estava no colégio, não havia pegado fogo no mesmo e nenhuma professora havia se jogado do 7º andar. Ela estava de férias ! E eu toda preocupada pensando que havia acontecido algo.
     Eu já estava com o telefone da diretora, da vice-diretora e dos colegas dela na cabeça para ligar para cada um e saber onde ela estava. Eu voltei pra casa, tranquila agora.

Capítulo 4: Filha.
     Depois da ligação relâmpago eu deitei na cama e voltei a ouvir Green Day, já estava no refrão "My shadow's the only one that walks beside me, my shallow heart's the only thing that's beating..." quando minha mãe abriu a porta do meu quarto e me abraçou.
     - Nunca mais faça isso, entendeu mocinha ! Você quase me matou de susto !
     - Como assim mãe ?
     - Eu passei no colégio para te buscar--
     Ela nem terminou a frase e eu já havia concluído o que tinha acontecido.
     - Não acredito mãe ! Você passou no meu colégio para me buscar ! Você esqueceu completamente que eu estou de FÉRIAS !
     Depois disso eu abracei ela bem forte, ela parecia meio sem chão depois de quase ter tido um ataque do coração. Nesta hora, depois da ligação desesperada dela, depois dela ter chegado em casa com uma cara de susto e ter pensado que o pior podia ter acontecido comigo e quase morrer por causa disso eu notei o quanto ela se preocupava comigo. O início das minhas férias estava só começando, depois disso ela ia querer viajar comigo, ficar colada comigo. Claro que eu ia dar uma escapada, pois nas férias você é livre, pra ir a praia, engordar depois emagrecer, pular muito, dançar, namorar, enfim viver a vida em 2 meses. Mas antes de tudo isso acontecer não podemos esquecer uma coisa.
     - Mãe, só me promete uma coisa.
     - O que ?
     - Compre uma agenda e anote quando as minhas aulas irão começar, eu não quero ir para a escola só uma semana depois do início das aulas.

"Baseado em fatos reais do meu cotidiano."


Pauta para Post It, edição 27. Tema: Férias.

1 opiniões:

Clara disse...

HUahauahua! Bem típico da mulher moderna... Coitada... Se minha mãe tivesse o hábito de me buscar na escola, com certeza isso já teria acontecido. Deus nos livre dessa vida corrida de hoje, neh?

Não seja um leitor silencioso. Comente!