sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não, não é para mim !

          Querido Papai Noel,
     Primeiramente como vai a Mamãe Noel ? Minha mãe me disse que você tem um esposa e que ela ajuda a fazer os brinquedos.
     Mas andei pensando com os meus botões; será que toda criança quer um brinquedo? Eu estava com a minha mãe andando de carro quando vi crianças na rua pedindo dinheiro, isso me sensibilizou e eu pensei “o que essas crianças pedem de natal ?” Talvez uma casa, um pouco de dinheiro, até pode ser um brinquedo ou quem sabe um lar com uma família.
     Mas mudando de tema, eu estava indecisa para escolher o que ganhar, foi quando cheguei em casa e olhei o meu quarto, cheio de brinquedos, livros, um teclado e uma linda TV de 52 polegadas com um video-game irado. Olhei para a sala e vi os meus pais, eles eram tão felizes, estavam decorando a árvore de natal, com um lindo papel verde por baixo da árvore onde estariam os presentes quando eu lhe enviasse esta carta. Sentada na minha cama e olhando a pela minha janela, onde eu via os meus vizinhos, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Gigante de Pedra e até a linha vermelha, eu notei que eu tinha tudo o que queria.
     O que eu poderia lhe pedir ?
     Um carro ? Não tenho idade.
     Um jardim ? Tenho um enorme com uma estufa.
     Uma piscina ? Tenho uma maior que a das olimpíadas.
     Uma câmera ? Tenho uma com 4 gigas e profissional.
     Roupas novas ? Tenho as roupas mais lindas da cidade.
     Um computador ? Já tenho um com 12 gigas.
     Viu como é difícil escolher alguma coisa para mim ? Para mim ? É isso que dificulta tudo Noel, eu tenho tudo e mais um pouco, eu tenho uma vida perfeita do meu ponto de vista, por isso esta carta vai dedicada as crianças que não tem nem como escrever uma carta ao senhor.
    Noel, de natal eu quero que aquelas crianças que eu vi na rua pedindo esmolas tenham pelo menos um presente de natal. Espero que o senhor entenda que eu não quero nada, mas aquelas crianças sim, e eu sei que o senhor vai pedir a um dos seus ajudantes para se vestir de Papai Noel e distribuir alguns presentes (eu já vi isso, eu já vi um de seus ajudantes).
     Enfim Noel, eu não quero nada além disto. Feliz Natal para você e para o pessoal do Pólo Norte.
     Ah, já ia me esquecendo, eu não quero pedir nada mas sim lhe dar, o meu obrigado.


Pauta para Post It, edição 29. Tema: Uma carta para o papai noel.

1 opiniões:

João Batista disse...

Minha filha linda, parabéns pelo seu texto ganhador do 1º lugar do Post It, seu pai está orgulhoso de você. Beijos

Não seja um leitor silencioso. Comente!