quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Você é responsável por tudo aquilo que amas

   Todos já sentimos aquela vontade de falar ‘eu te amo’ para aquele garoto especial, mas na hora não sai. Não é coisa da cabeça, é do coração.
Hoje em dia ninguém mais fala ‘eu te amo’ de verdade, com os nossos familiares falamos todos os dias, nossos melhores amigos, nossos namorados. Todo mundo recebe pelo menos uma vez por dia um ‘eu te amo’. Isso até parece uma dose diária do medicamento da felicidade, se fosse isso todos estaríamos sendo amados.
   Mas se falamos tão facilmente e acreditamos tão facilmente porquê algumas pessoas vivem deprimidas, solitárias, carentes, com falta de amor? Porque essas pessoas não têm quem diga ‘eu te amo’ todos os dias. Crianças, idosos e adultos, principalmente adolescentes são atingidos por isso, é tão fácil dizer ‘eu te amo’ que nem acreditamos; mas algumas vezes é tão difícil que sentimos falta.
   Cuide bem de quem você ama, pois não há ninguém mais importante. Não desperdice o seu ‘eu te amo’ com coisas banais, pois eu digo ‘eu te amo’ para os meus pais todos os dias, mas com muita dificuldade para um amigo ou um garoto, eu só disse ‘eu te amo’ para quatro amigas muito especiais e um namorado, que ficou mais de um ano gostando de mim. As coisas levam tempo, por isso dê tempo ao tempo, o amor não nasce de um dia para o outro, ele tem que ser cultivado.
   "Você é responsável por tudo aquilo que cativas", e isso é a maior verdade. Diga ‘eu te amo’ apenas se tiver certeza e vontade.


Pauta para Blorkutando, edição 74. Tema: Falar de Amor não é Amar.

1 opiniões:

A. disse...

oi gostei daqui primeira visita
muito bom o texto parabéns
to te seguindo

Não seja um leitor silencioso. Comente!