quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quando a Mia mia demais.

   Internet é uma palavra que não existe para mim, desde que comecei a visitar blogs de Ana e Mia. Eu sofro de bulimia e a maior das minhas companhias é a Internet, que me proporciona falar e desabafar com outras pessoas, até então minha mãe descobrir a questão de eu estar tão mal.
   Meu esôfago estava todo ferido, sabe-se que quando se vomita, o vômito vem misturado com suco gástrico, esse suco é tão forte que serve para desfragmentar os alimentos, corroê-los. Mas ele estava corroendo algo bem diferente, o meu esôfago. Quando o médico viu não acreditou, estava ferido, muito machucado, por isso doía para comer. Eram duas dores, comer e vomitar.
   Eram, pois depois que o médico disse que parecia que eu tinha dez anos de bulimia, e eu só tinha três, minha mãe me colocou na psicóloga. Eu achava que psicóloga era uma pessoa que ouvia problemas de doidos, nas três primeiras aulas eu não falei nada, até minha mãe me ameaçar de colocar-me em um colégio interno onde sou vigiada e se eu vomitasse seria chicoteada, pura imaginação, mas eu acreditei.
   Eu contei minhas histórias, meus medos, o que sentia quando vomitava, o sentimento de culpa quando comia demais. A psicóloga me ajudou, me deu dicas, uma dieta saudável, obrigações a fazer e cuidados a tomar. Eu continuava vomitando, mas não como antes, eu vomitava cinco vezes ao dia, cheguei a vomitar oito. Agora eu vomitava uma ou duas, mas isso foi melhorando.
   “É um sonho que está sendo realizado”. Eu pensava comigo mesma depois que li em blogs sérios sobre Ana e Mia, a bulimia (Mia) mata, meu esôfago estava tão mal que em dois meses eu poderia morrer por alguma doença dali. E a bulimia sempre tinha a anorexia (Ana) como consequência e vice-e-versa.
   Hoje escrevo este texto para o meu blog contra a Ana e a Mia, mas digo contra Anorexia e Bulimia, pois não adianta nomes carinhosos a estas doenças, sim, são doenças que viciam e matam. Hoje em dia alerto que quase morri por acreditar no que a sociedade diz, que devemos ser iguais. Você é magra? Parabéns, mas eu prefiro ser do jeito que sou, normal, com meu corpo saudável, meu esôfago em dia e minha menstruação vindo.

Pauta para Onde Upon a Time, edição 33. Tema: É um sonho que está sendo realizado.

1 opiniões:

Carol Winchester disse...

muito bom!

nunca tinha lido um texto sobre bulimia tão forte assim :) gostei bastante

Não seja um leitor silencioso. Comente!