quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu caí no buraco?


   Muitas vezes me perguntaram o porquê de eu gostar de Alice no País das Maravilhas, então eu respondo:
   - Ela não é uma menina indefesa, não é uma princesa delicada com todos os seus devaneios. Ela caiu em um buraco por uma simples curiosidade que eu admiro. Seu vestuário é simples, ela gosta de cantar e pintar, além de ser muito prestativa e alegre. Alice passa uma imagem que nenhum livro nunca me passou, ela me ensinou muitas coisas.
   Então me chamam de estranha por ter um gosto diferente, mas eu realmente acho que os melhores livros não são aqueles que falam sobre vampiros, seres mitológicos e amores proibidos ou melosos. Os melhores livros são aqueles que ensinam alguma coisa a nós.
   Lewis Carroll teve uma imaginação que eu não sei como descrever, que me fascinou e me entorpeceu com as suas palavras. Alice é uma menina normal, curiosa, com sentimentos reais; ela é inteligente, forte, segura e bonita. Eu me identifico com a Alice, mesmo tendo cabelo castanho.
   Eu não acredito em contos de fadas e em princesas, Alice é só mais uma garota normal que quebrou a monotonia dos livros que são feitos para adolescentes. Alice no País das Maravilhas me faz viajar para nunca mais querer voltar.

--

Pauta para How Deal, 7ª edição. Tema: Qual o seu livro favorito?

P.S.: VOTEM EM MIM AQUI, POR FAVOR!

5 opiniões:

Leticía Gomes disse...

é, eu acho que nós duas já gostávamos muito de alice antes da febre que tá tendo agora. além da personagem fantastica, lewis conseguiu desencadear discussoes estrondosaaaas sobre os livro até hoje em dia.
já viu as teorias sobre a simbologia e enredo do livro? semplesmente uma obra-prima.

sim, alice é realmente um quebra-tom da literatura. beijo, fer, votei em você.

Julia Melo disse...

não gosto de alice, mais gostei do post, tomara que ganhe .

Jackie disse...

OOi,
tem selinho pra vc no meu blog
bjo

http://floresnegrasdajackie.blogspot.com/

Rodolpho Padovani disse...

Alice é um personagem que já fascina muitos desde antes de toda essa divulgação agora... e acredito que quem gostava antes são os verdadeiros fãs...

Bjs =)

Helen Karoline disse...

Também adoro Alice hihi ela é fabulosa e por mais que seja uma história antiga ela passa por tudo o que a gente passa, ela mudança da infancia para a adolecencia. É algo mágico. O meu grupo de teatro essa ano vai fazer a adaptação de Alice através do espelho e alice no país das maravilhas hihi vai ficar perfeito *---*
Não faz mal você ser morena,a verdadeira Alice era morena, e era uma garotinha fofa por quem o Lewis se apaixonou hihi *---*
Ops, acho que falei demais hihi Não consigo me conter quando se fala dessas coisas boas de serem comentadas OASKAOKSO
Beijos querida :)

Não seja um leitor silencioso. Comente!