segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gone


Ela bateu na porta e se jogou no sofá, bufando. Seus olhos eram tristes e sua face amarelada, ousei em perguntar o que tinha acontecido e ela me jogou uma almofada, me olhando de canto.
-Você sabe muito bem o que aconteceu, não seja irônico.
Eu sentei ao seu lado e ela deu um salto, correndo pelo corredor em direção ao meu quarto.Ela abriu a porta e gritou. Corri para ver o que tinha acontecido e ela estava jogada no chão, chorando.
-Diga-me o que aconteceu, eu quero ajudar!
Ela se levantou e puxou a cortina, abrindo a janela. Colocou sua cabeça do lado de fora e sentiu o vento bater em seus cabelos.
-Você pode voar?
-Eu não sou como um passarinho.
-Mas você é como um anjo, não é?
Ela colocou suas mãos em meu peito, abraçando-me forte. Senti seu corpo estremecer, sua alma estava inquieta e seu coração pulsava mais forte a cada batida. Afastei-me e olhei nos seus olhos, passei a mão sobre o seu rosto e ela adormeceu.
Eu não poderia por em risco tudo aquilo que havia conquistado, eu era o seu anjo da guarda e ela não podia descobrir. As noites que passei em claro ao seu lado sem ela perceber foram tão mágicas para mim, que eu sinto vontade de contar, mas não posso. Ela acreditava em anjos, e por acreditar, eles existiam.
Abri as asas cor de marfim e passeei meus dedos sobre a sua face morena, seu sono era tão profundo que me fazia declinar sobre o meu propósito na terra: protegê-la. Deitei-me ao seu lado, com as asas abertas, esperando algum sinal.
Suas mãos quentes acariciavam minhas asas enquanto despertava. Ela sorriu:
-Você existe.
-Existo, mas por existir vou ter que te deixar.
-Mas por quê? – Ela levantou as sobrancelhas.
-Você não pode saber da minha existência, então tudo não passou de um sonho. – Abracei-a, aconchegando-a com as asas. – Desculpe por me apaixonar por você.
Ela adormeceu e eu voei pela janela. Aquele mesmo vento que fez ela um dia acreditar que eu existia, me fez voltar para casa. Mesmo sabendo que para ela será tudo um sonho, eu estarei na sua memória, e ela na minha.

--
Pauta para Sílaba Tônica, 1ª edição frase de livro. Tema: A frase em negrito.

3 opiniões:

Rodolpho Padovani disse...

Uau, adorei, fiquei boquiaberto qdo ele diz q tinha se apaixonado por ela... simplesmente maravilhoso =)
Boa sorte...

Bjs...

Taynara Ambrósio disse...

Que texto mais lindo, aiin *-*
amei, boa sorte linda.

bjs :*

www.trueslove.blogspot.com/

Luana disse...

adorei o texto, fascinante, o amor não tem limites ou fronteiras.
Muito bom mesmo. Parabéns! :*
http://aas-pequenas-coisas.blogspot.com/

Não seja um leitor silencioso. Comente!