terça-feira, 18 de maio de 2010

Echo III


   Meus olhos cresciam a cada passo que aquela criatura dava, seus olhos sedentos e medonhos me assustavam, eu queria sair dali, mas as correntes estavam muito bem presas.
   Enquanto Gabby sorria maliciosamente, avistei Brad soltando-se das correntes com tão facilidade que me assustariam, mas naquela hora o medo já tomara conta de mim. Ele veio caminhando em direção a Gabby com uma estaca de madeira.
   Eliot cheirava-me enquanto batia as asas levemente, pairando sobre mim. Gabby estava na mira de Brad quando ele se virou e gritou:
   -Eliot! Ataque!
   Eliot virou-se rapidamente e engoliu Brad em uma bocada só, caindo no chão e transformando-se novamente no cientista louco que eu havia conhecido quando acordara.
   -Eliot, coma a garota!
   -Eliot já está satisfeito. – Arrotou e fez sair de sua boca a estaca que Brad segurava.
   -Você tem que comer a garota! Seu inútil! - Gabby tirou da cintura uma adaga e veio andando em minha direção. – Se ele não vai matá-la, eu vou.
   Debatia-me contra a mesa de pedra, fazendo o meu pulso sangrar pela força que puxava as correntes, lágrimas saíam de meu rosto lembrando de Brad. Gabby vinha calmamente, como se estivesse aproveitando a sensação de vitória.
   Olhei para o teto da caverna e uma ideia surgiu, voltei meu olhar para Gabby e depois Eliot, respirei o mais fundo que pude e gritei. O eco se espalhou por toda a caverna. Gabby caiu no chão segurando a cabeça enquanto Eliot corria de um lado para o outro; gritei novamente fazendo um eco mais forte ainda.
   Senti meu corpo cansado e minha respiração fraca, olhei para os lados, Gabby e Eliot estavam desmaiados no chão, fechei meus olhos respirando fundo, com a sensação de vitória. Não esperava que uma estalactite soltasse-se do teto e caísse no meio do meu peito, perfurando-o.
   Talvez nunca saberiam o que havia acontecido comigo e com Brad, talvez esse fosse o meu destino, morrer perfurada por uma estalactite, mas uma coisa que eu sei e que é certa; Gabby nunca se esqueceria de quem foi Jane Jones.

(Fim!)

3 opiniões:

JhonSiller disse...

Eu adorei o seu texto. muito bom mesmo.
Estou te seguindo aqui ;]

@ anacarolinacorrêa disse...

Nossa,achei que realmente Gabby iria comer a menina. Muito bancana o texto !

Isabela disse...

Ual, que insano *-*
adorei.

Não seja um leitor silencioso. Comente!