domingo, 2 de maio de 2010

Economia e Vida


   A economia que hoje administramos esta causando sérios danos na nossa vida. O respeito dado antigamente à vida tornou-se a cobiça por mais dinheiro. A sociedade esta em declínio quanto ao significado de economia e vida.
   A economia serve para gerar bens para a nossa sobrevivência, mas a ganância tem feito a vida girar em torno do dinheiro. Hoje em dia as pessoas só querem sucesso e ter tudo a toda hora. Os direitos da sociedade são afetados pela falta de consciência do mau uso da nossa economia.
   Antigamente havia trocas de mercadorias para o ser humano sobreviver, a moeda foi criada e todos mudaram, o dinheiro virou a nossa diretriz. Antes a economia era visada para a sobrevivência da população, uma casa confortável, uma boa educação e alimentação; coisas que a minoria da população tem acesso.
   Não há mais respeito pela vida, o sistema virou capitalista visando mais o bem que a própria vida. Hoje pessoas matam e roubam por dinheiro, já que a economia que deveria estar disponível igualmente para todos esta nas mãos de poucos.
   A sociedade ainda não aprendeu o conceito de economia e vida, duas coisas que estão atreladas e deveriam estar em harmonia. Enquanto nós não aprendermos a dividir e administrar o dinheiro, os grandes continuarão sugando toda a população sem consciência do problema já instalado.

--
Tema da minha redação de Português do colégio.

P.S. Vote em mim para o melhor blog aqui.

2 opiniões:

Dani Ferreira disse...

Pois é né?
A economia deveria ser mais bem administrada. Esse sistema capitalista que só pensa em lucrar e lucrar tá tornando o mundo cada vez pioor :/ E a gente não pode fazer quse nada contra isso.

Anna Carolina Vale. disse...

é por isso que eu sou a favor do socialismo, é tudo mais facil. mesmo que a economia nao fosse pra frente, seria mais justo .

Não seja um leitor silencioso. Comente!