quarta-feira, 5 de maio de 2010

Irônico destino


3º lugar

   O futuro é imprevisível, a vida é feita de escolhas; e eu escolhi ser eu mesma. Nós fazemos nossa própria sorte, e então chamamos de destino; mas eu não acredito em destino. Nós não temos que esperar que aconteça, nós temos que fazer acontecer.
   Entre tantos meios de vida fui deparar-me com algo estranho e inusitado, uma sombra que não era a minha estava sobre o muro amarelo que eu admirava com os desenhos em grafite. Virei-me acompanhando o caminho da sombra pelo chão e olhei para o rosto que me olhava, tentando decodificar meus pensamentos.
   Era um rosto conhecido, um rosto do qual eu nunca havia pronunciado o nome por ele estar tão distante, agora eu poderia falar sem receios.
   -Matheus. – Falei em tom de surpresa com um sorriso estampado no rosto.
   -Oi Renata, o que você faz aqui?
   -Estou admirando a parede.
   -Você também tem este hobby?
   Antes que eu pudesse responder algo interveio na conversa e fez ele fechar os olhos, as mãos segurando o rosto em tom de adivinhação. Ele se virou segurando as mãos dela e beijando-a, deixando meu coração em pedaços.
   Olhei para o beijo pensando que ele havia se esquecido de minha irrelevante presença. Quando retornou o olhar novamente a mim eu já estava longe, no fim da rua, com o meu capuz, minha playlist e o meu destino; irônico destino.

--

Pauta para Bloínques, 14° edição conto/história. Tema:Frase em negrito.

2 opiniões:

Chris disse...

Admirar a parede? Essa é nova para mim. Vou cutivar esse hobby tambem.

Chris disse...

Esqueci de dizer a novidade!
Você é destque Once Upon A Time Abril.
Verifique o e-mail para ver o selo.

Não seja um leitor silencioso. Comente!