quinta-feira, 6 de maio de 2010

Visions of a team

   A convivência em grupo remota do tempo das cavernas, onde todos se ajudavam; hoje em dia nós ajudamos por um infeliz acaso ou por necessidade.
   A visão do conceito ‘grupo’ é diferente para cada pessoa:
   Professor: Viver em grupo é essencial para o ser humano, principalmente para as notas e trabalhos, assim eu tenho que corrigir menos coisa e passo todos direto, sem ter a diretora no meu ouvido.
   Diretora: Grupos são bons, tirando a parte que os jogadores jogam os nerds na lixeira, tudo bem. Também retirando quando eles começam uma guerra de comida; e o queimado violento. Grupos são umas porcarias.
   Popular: Eu não seria nada sem o meu grupo, quem carregaria minha bolsa, minha maquiagem, meus livros? Livros? Para quer ler um livro se o meu grupo pode me contar o final?
   Metade dos jovens do mundo: Grupo é muito bom, você pode se relacionar com outras pessoas e ter a oportunidade de ter uma namorada(o). Os grupos também ajudam na hora do trabalho, várias cabeças pensando fazem um trabalho melhor e gastando menos material.
   A outra metade dos jovens do mundo: Eu não sei para que ter grupo, eu sou melhor sozinho. Eu vivo a minha vida com os meus amigos e falo com eles quando estou com vontade. Na hora do trabalho é só colocar seu nome quando o nerd não estiver olhando. Para conhecer uma garota(o) não é preciso grupo, vai para uma festa e então acaba acontecendo alguns beijos, mas nada de comprometimento.
   Cada um tem a sua forma de pensar quanto ‘grupos’, ele é uma coisa ruim e boa, tudo tem suas virtudes e defeitos. Trabalhar em grupo sem tirania é melhor do que ser sozinho, se você ainda não concorda...
   Nerd: Eu trabalho sozinho, recebo sozinho, ganho sozinho, eu sou sozinho. E não chegue perto de mim, ser de uma galáxia separada do universo inferior comedor de joaninhas e abelhas.

--

Pauta para Blorkutando, 84ª semana. Tema: Em grupo.

3 opiniões:

Jaqueline Jesus disse...

HAUHSUAHUSHAUSHAUSHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSA
adoreeeei a parte do nerd. Ri muito x)

Umrae disse...

Trabalho em grupo não é só para professor corrigir menos coisa não (aliás, a maioria tem raiva porque sabe que assim vão passar carregados vários alunos que eles realmente adorariam reprovar, e muito professor não está nem aí de ter que peitar a direção). É fundamental porque quando esses alunos crescerem e forem trabalhar, não vão sequer ter a chance de escolher com quem, e têm que ter um mínimo de bagagem de argumentação, compreensão e inteligência emocional.
Mas seu texto foi muito criativo e engraçado.
Bjos

Anônimo disse...

USHAUSHUASHUA adorei muito ♥
acho que meu grupo tem 3 pessoas -n

Não seja um leitor silencioso. Comente!